PROJETO DE VENDAS
PLANO DE VENDAS
André Luís Fernandes Limeira
Coordenador Acadêmico e
Professor Orientador do TCC
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso MBA em
GESTÃO EMPRESARIAL de Pós-Graduação lato sensu, Nível de
Especialização, do Programa FGV Management como pré-requisito para a obtenção do título de Especialista.
Belém – PA
2014
SUMÁRIO
1. PÚBLICO ALVO 3
1.1 Finalidade 3
2. DIAGNÓSTICO 3
2.1 Potencial 3
2.2 Atratividade 4
2.3 Produto Potencial X Atratividade 4
3. ESTRATÉGI A CENTRAL 5
3.1 Objetivos 5
3.2 Metas 5
3.3 Missão 5
3.4 Visão 5
4. POSICIONAMENTO COMPETITIVO 6
4.1 Diferenciais 6
4.2 Valores 6
4.3 Estratégia de comunicação dos valores 6
5. IMPLEMENTAÇÃO 7
5.1 Estratégia de comunicação 7
5.1.1 Frequência 9
5.1.2 Impacto 9
5.2 Estratégias de Comercialização 9
6. CONTROLE 10
6.1 Ferramentas de Pesquisa 10
6.2 Sistemas de Informação 10
1. PÚBLICO ALVO
Proprietários de veículos, moradores da cidade de Belém, que diariamente enfrentam o desafio do deslocamento urbano e dificuldades de localização disponíveis de vagas em estacionamentos.
É pré-requisito para a solução deste problema que estas pessoas possuam Smartphones com acesso a internet e conexão a dados móveis.
Analisando o perfil destas pessoas, proprietário de veículos e smartphones, entendem-se por público alvo potencial, homens e mulheres com idade entre 18 e 45 anos e renda familiar acima de R$3.000,00.
1.1 Finalidade
Desenvolver e comercializar um aplicativo para Smartphones, que identifica, informa e gerencia vagas em estacionamentos privados na cidade de Belém.
Esta iniciativa visa proporcionar conforto e segurança aos proprietários de veículos, mitigando o tempo dos usuários, uma vez que o software facilitará o planejamento diário das atividades destes.
2. DIAGNÓSTICO
2.1 Potencial
Em 2013, a população estimada em Belém é de