Projeto De Uti Adulto
ENFERMEIRAS: CLÉIA SEGANTIN E FLÁVIA JUNAIRA
SETOR 7º A
Unidade de terapia intensiva adulto é destinada ao acolhimento de pacientes em estado grave com chances de sobrevida, que requerem monitoramento constante (24 horas) e cuidados muito mais complexos que o de outros pacientes.
Assim necessitamos uma UTI em nosso hospital, composta de 8 leitos, para melhor atender nossos clientes.
De acordo com o artigo 14 da RDC 50, deve ser designada uma equipe multiprofissional, legalmente habilitada, sendo composta de:
-Médico diarista/rotineiro: 01 (um) para cada 10 (dez) leitos, nos turnos matutino e vespertino, especialista em Medicina Intensiva para atuação em UTI Adulto.
-Médicos plantonistas: no mínimo 01 (um) para cada
10 (dez) leitos em cada turno.
-Enfermeiros assistenciais: no mínimo 01 (um) para cada 08 (oito) leitos em cada turno.
-Fisioterapeutas: no mínimo 01 (um) para cada 10
(dez) leitos, nos turnos matutino, vespertino e noturno, totalizando 18 horas de atuação diária.
-Técnicos de enfermagem: 5 profissionais, sendo 1 para cada 2 leitos em cada turno e 1 profissional de apoio assistencial em cada turno. -Auxiliares administrativos: no mínimo 1 exclusivo da unidade
-Funcionários exclusivos para serviço de limpeza da unidade, em cada turno.
No art. 15 deve ter médicos plantonistas, enfermeiros assistenciais, fisioterapeutas e técnicos de enfermagem devem estar disponíveis em tempo integral para assistência aos pacientes internados na UTI.
No art 16 que segundo a NR 32 - Segurança e Saúde no Trabalho em Serviços de Saúde estabelecida pela
Portaria MTE/GM n.º 485, de 11 de novembro de 2005, todos os profissionais que compõe a uti deve ser imunizados contra tétano, difteria, hepatite B e outros imunobiológicos.
-A equipe da uti deve participar de programa de educação continuada, contendo:
- Normas e rotinas técnicas desenvolvidas na unidade; incorporação de novas tecnologias; gerenciamento dos riscos inerentes às atividades