Projeto de Sistema de Informação
LUIZ ANTONIO BORGES FILHO
PROJETO
2º FASE
Trabalho apresentado à Disciplina SIN 098 – Sistemas de Informação I, ministrado pelo professor Newton Castilho Junior, do Curso Gestão da Informação da Universidade Federal do Paraná
CURITIBA
2010
SUMÁRIO
1.CONTEXTO ORGANIZACIONAL 4
2.PROBLEMA ORGANIZACIONAL 4
3.OBJETIVO DO PROJETO 5
4.REQUERIMENTOS DO USUÁRIO 6
5.ASPECTOS FUNCIONAIS ( fatores críticos de sucesso) 6
6.ESTRUTURAIS E OPERACIONAIS (DFD + DER) 8
8.REFERÊNCIAS 13
1. CONTEXTO ORGANIZACIONAL A loja Living é uma empresa do setor de vestuário e confecção, trabalha com venda de roupas e acessórios femininos no mercado de varejo e atualmente possui duas unidades localizadas em shoppings centers na cidade de Curitiba. Os recursos humanos da empresa são otimizados, compostos por gerencia (um por loja) e vendas (três por loja) todos trabalhando internamente. A empresa optou por terceirizar alguns serviços como: contabilidade, recursos humanos e limpeza.
A empresa dispõe de um sistema que atende parcialmente suas necessidades. O sistema “Roupas e Confecções 5.6.2.5 Win Port”, desenvolvido exclusivamente para estabelecimentos que trabalham com venda ou confecção de roupas/tecidos. O software possibilita o controle local de diversas tarefas da empresa, tais como:
Faturamento (vendas/pedido);
Emissão de carnê e cupom;
Controle de comissões;
Controle de caixa;
Controle estoque;
Relação clientes;
Tabela de preços;
Diversos relatórios.
2. PROBLEMA ORGANIZACIONAL
Atualmente o grande problema enfrentado pela rede de lojas é ter o controle centralizado e as informações em tempo real, de forma que os dados estejam disponíveis em tempo hábil para as tomadas de decisões, além da necessidade de gerenciamento dos estoques de ambas as lojas o que resulta na falta ou excesso de determinados produtos.
O software que a empresa utiliza no momento não possibilita a comunicação entre as lojas