PROJETO DE SENICLEIDE PRONTO
2129 palavras
9 páginas
UNIVERSIDADE SALGADO DE OLIVEIRACURSO DE DIREITO
SENICLEIDE GONÇALVES DE LIMA CAMPOS
O DANO MORAL NA PREVIDENCIA SOCIAL
Goiânia
2015
SENICLEIDE GONÇALVES DE LIMA CAMPOS
O DANO MORAL NA PREVIDENCIA SOCIAL
Projeto de pesquisa apresentado à Disciplina Orientação Metodológica para Trabalho de Conclusão de Curso, visando à elaboração de artigo jurídico, requisito imprescindível à obtenção do grau de Bacharel em Direito pela Universidade Salgado de Oliveira.
Orientadores:
Professor Ms. Margareth Estela Umbelino
Professor Ms
Goiânia
2015
SUMÁRIO
1 APRESENTAÇÃO 1
1.1 Tema e delimitação x
1.2 Problema x
1.3 Justificativa x
2 OBJETIVOS x
2.1 Objetivo geral x
2.2 Objetivos específicos x
3 HIPÓTESES x
4 REFERENCIAL TEÓRICO x
5 METODOLOGIA x
6 ESTRUTURA PROVÁVEL DA MONOGRAFIA x
7 CRONOGRAMA x
8 REFERÊNCIAS x
1 APRESENTAÇÃO
1.1 Tema e delimitação
A temática será desenvolvida, especificamente, numa abordagem, jurídica, do dano moral que envolve o instituto Previdenciário na concessão de benefícios.
A sociedade esta em constante evolução, e como tal o poder judiciário não é diferente, diante deste desenvolvimento, cada vez mais pessoas com doenças graves, buscam a Previdência Social, no intuito de adquirir um benefício para obter o mínimo de dignidade, porem, tal concessão é na maioria das vezes negado a todo custo por este instituto, deixando a desejar e levando o cidadão á provocar o judiciário para requere o dano moral indenizável.
Ocorre que o INSS se manifesta de forma tardia em dar uma resposta para o segurado pela demora excessiva dos seus processos, ou ate pelo retardamento em obter uma resposta sobre o pedido do beneficio ou mesmo da revisão que são elevadas para analise. Diante deste fato a justiça vai analisando que essa atitude do instituto em estudo não é mais tolerável, concedendo assim, o dano moral sofrido pela vitima.
1.2 Problema
a) Quais