Projeto de Redes
Fundada em 2000, desde então a UNILESTE vem atuando no setor educacional. Como uma das Instituições de Ensino Superior da região leste de São Paulo vem se destacando e firmando sólida competência neste mercado.
Iniciou com pouco mais de 200 alunos e hoje conta com aproximadamente 2000 alunos divididos entre todos os cursos disponíveis. Na UNILESTE são oferecidos cursos de Graduação nas áreas Biológicas, Humanas e Exatas e também cursos de Pós-Graduação.
Anualmente, desde o ano de sua inauguração, a UNILESTE vinha apresentando um taxa de crescimento de 30% em número de alunos. Ao final do ano de 2007 apresentava um corpo discente de, aproximadamente, 1000 alunos, número este que se manteve fiel até o final do ano de 2008.
Ao final de 2008, a UNILESTE decide realizar uma pesquisa para identificar os motivos que fizeram com que o número de alunos não se expandisse neste ano. Realizou, junto com seus alunos, uma pesquisa que avaliou todo o seu quadro docente, uma das maiores preocupações da UNILESTE. O resultado desta pesquisa identificou que o problema de evasão de alunos não estava relacionado com o quadro docente.
Diante deste resultado, em 2009, a UNILESTE decidiu aderir ao Programa Vestibular Social e firmou parceria com a ANET - Associação Nacional da Educação Tecnológica.
O objetivo desta parceria é a concessão de bolsas de estudo para alunos dos cursos superiores ministrados pelas Instituições de Ensino Superior. Através do vestibular social – ANET, o aluno pode conseguir, mediante realização de uma prova, bolsa de estudos que proporcionasse redução no valor das mensalidades (até no máximo 50%).
Esta parceria de sucesso entre a UNILESTE e a ANET fez com que a UNILESTE fechasse o ano de 2009 com aproximadamente 1500 alunos.
2. SITUAÇÃO PROBLEMA
Devido ao aumento expressivo no número de alunos, a UNILESTE decide aumentar seu quadro de colaboradores com o principal objetivo de manter o nível de atendimento para