Projeto de redes de condominio
Introdução
Atual situação do Condomínio
* O condomínio não possui um sistema de segurança. * Interfones danificados. * Atraso de entrega de boletos aos condôminos. * Inexistência de um sistema de agendamento automático para o uso do salão de festas e da quadra multiuso. * Não possui uma sala virtual para que os condôminos tenham acesso a internet. * Não possui sensores de alarme. * Dificuldades dos condôminos em solicitar uma obra ou votar nas melhorias do condomínio.
Estrutura do Projeto 1. Objetivo e Escopo 2. Projeto – Informatização dos setores do condomínio, com uma centralização da informação.
Passo 1 – Definição do objetivo
Dentro deste item o objetivo é dar uma visão clara do projeto e escopo a ser atingido. De maneira que o mesmo se torna uma etapa do objetivo final. 1. Objetivo
É a funcionalidade das diversas unidades organizacionais do condomínio através do uso da tecnologia, considerando o custo beneficio, a segurança e o crescimento da empresa.
Área Administrativa * Gestão de dados * Sistema de Vigilância e segurança * Controlo de Acesso
1. Gestão de dados;
Necessário um sistema para controle dos dados, e funções dos setores, os dados gerados e armazenados devem ser de forma segura em um banco de dados central, o qual ira garantir a integridade dos mesmos. 2. Sistema de vigilância e segurança;
O atual sistema de segurança está inativo e obsoleto, iremos substituí-lo por câmeras moveis com sensibilidade a movimentos, este tipo visa uma implementação segura e ao mesmo tempo econômica, visto que a câmera só ira ligar e iniciar uma gravação mediante a um mínimo movimento, no portão principal serão instaladas câmeras com gravação noturna (imagens em infravermelho), visto que possuímos condôminos que chegam de madrugada de festas ou mesmo do trabalho.
Será instalado um sistema de alarme no condomínio, onde o principal foco será o