projeto de processadores
Este trabalho apresenta uma breve exposição sobre o conhecimento de Processadores, passando pelos os assuntos de o que é um processador, os projetos de processadores, as suas componentes, a comparação entre o primeiro processador e os mais modernos processadores da nova geração de computadores, como um processador funciona na maquina e um pouco sobre sua mudança e aperfeiçoamento em sua arquitetura.
Palavras-chave: Processadores, Arquitetura de Processadores, Projeto de Processadores.
1. INTRODUÇÃO Os processadores (microprocessador) é um circuito integrado que realiza as decisões de um computador através de cálculos complexo, podemos dizer que os processadores é uma espécie de cérebro eletrônico, pois ele ao realizar todas as funções de cálculos e as tomadas de decisões torna o computador inteligente. É um dispositivo multifuncional programável e trabalha com símbolos e números do sistema binário, através desse sistema torna-se possível programa-lo de acordo com suas instruções armazenada em sua memoria. Houve uma grande evolução dos processadores, o primeiro processador inventado foi em 1971 pela a INTEL era chamado de 4004 e tinha somente míseros 4 bits e rodando a 740Khz e nos processadores mais modernos e comentados na nova geração de computadores temos o core I7 com velocidade de 3.06GHz, 8 threads de processamento, 8MB de cache inteligente e 3 canais de memoria DDR3, muita tecnologia que foi evoluindo dos anos 70 ate os dias atuais melhorando e obtendo melhor performance na maquina.
2. Projeto de Processadores
É a engenharia responsável de projetar e criar microprocessadores, é um subcampo da engenharia de eletrônica e de computadores. O processo desse projeto envolve em melhorar arquitetura dos processadores como a escolha de um conjunto de instruções a ser executados. No seu processo de fabricação envolve a organização de seu componente.
3.