PROJETO DE PESQUISA
FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E JURÍDICAS DE TERESINA
DIRETORIA ACADEMICA DO CURSO DE BACHARELADO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL
CURSOS DE JORNALISMO E PUBLICIADE E PROPAGANDA
ALUNO:RÔMULLO SILVA LIMA
PROFESSOR: WASHINGTON MOURA
PERIODO: 2015/ 1º
PROJETO DE PESQUISA CIENTIFICA
TERESINA(PI),17/06/2015
1. TEMA
Violência contra a mulher
2. DELIMITAÇÃO DO TEMA
Analisar como a população de Teresina rediz sobre a violência contra a mulher, como essas mulheres sofrem caladas e aceitam a ação dos homens agredi-las de forma verbal ou violenta e como politicas publicas ajudam na ação no combate dessa violência 3. PROBLEMAS DE PESQUISA
Como as políticas públicas ajudam no combate da violência contra a mulher?
4. OBJETIVOS
4.1 GERAL
O objetivo é das políticas públicas através das redes midiáticas, propagandas ajudar no combate dessa violência e ajudar a combater essa triste realidade.
4.2 ESPECIFICOS
- A preocupação sobre o assunto
- Analisar de que forma essa violência pode ser reproduzida na mídia
- É como as políticas públicas ajudam nessa causa
5. HIPOTESES
A violência contar a mulher é um problema social e de saúde publica que atinge as classes sociais, etnias, religiões, escolaridade e classes sociais. É uma violação de direitos humanos e liberdades fundamentais. Por isso este tipo de violência não pode ser ignorado ou disfarçado, precisa ser denunciado por toda a sociedade.
A violência pode se manifestar de várias formas, com diferentes graus de gravidade, com episódios repetitivos e que na maior parte das vezes, costuma ficar encobertos pelo silêncio. Sendo que geralmente acontece na própria casa. Pode ser cometida pelo marido, companheiro, pai, irmão, padrasto e também no trabalho, na rua, na escola e na própria vizinhança.
6. JUSTIFICATIVA
A violência contar a mulher acaba sendo de modo silenciosa, pelo medo psicológico da mulher para denunciar o ato. E os projetos públicos viabilizam