PROJETO DE PESQUISA
A arte de dançar, colocar o corpo em movimento, não precisa seguir nenhum roteiro, precisa apenas relatar o sentimento da alma.
No passado histórico da humanidade, já existiam relatos de dança como ritual e culto aos deuses, que a cultura de apreço por essa natureza de arte passou a acompanhar as mudanças mundanas, e adquiriu vários ritmos e movimentos diferenciados, cada um na sua vertente cultural.
Na nossa atual sociedade, com seus modismos e prioridades, a maioria das pessoas trata a dança como um simples hobby, ou um modo de passar o tempo, como uma série de movimentos que se repetem e tem a finalidade de garantir o corpo esteticamente saudável que tanto se é cobrado pelas mídias, porém a arte de dançar deve, antes de tudo eximir os mais sinceros limites da alma, permitir a quem dança o sentimento e não apenas a execução.
Nossa cidade, possuí algumas escolas isoladas de estilos de dança restritos, em locais adaptados, nenhum construído especificamente para finalidade de complexo ou escola de ensino da arte de dançar, e portanto sem atender exclusivamente este público. Com a criação e implantação do projeto da Escola de Dança de Cascavel, iriamos viabilizar uma opção completa para o ensino e pratica das modalidades, e ainda obter mais um local para cultura e lazer dos cascavelenses. Propiciando assim o incentivo para que as pessoas possam dançar e cuidar da alma, não apenas do corpo, embalados nos ritmo de sua preferência, que possam atingir outros setores de interessados na sociedade.
Como proposta, apresentaremos um edifício com características arquitetônicas atuais, que possam sanar a falta de local especifico para desenvolvimentos de atividades para formação profissional, para a simples prática, ou mesmo para a admiração e apreço desse estilo artístico.
1.1 TEMA:
Criar um projeto de espaço arquitetônico, uma escola de dança para a cidade de Cascavel, que possa atender pessoas com diferentes interesses culturais e