projeto de pesquisa
Esta pesquisa será realizada através de pesquisa bibliográfica, pois, busca esclarecer que fatores contribuem de alguma forma, para a ocorrência de algum fenômeno.
É o que mais aprofunda o conhecimento da realidade porque explica à razão, o porquê das coisas, sendo assim, a coleta de informações será realizada, principalmente, através de dados secundários, a saber: livros, teses, revistas, jornais e sites na internet. Tem como tema: mostra a influência da contabilidade na responsabilidade socioambiental.
O respeito ao meio ambiente e responsabilidade social pelas empresas, cada vez mais ganha importância em um mundo globalizado e informatizado que engloba a preocupação ao compromisso com os impactos causados ao meio ambiente e seus consumidores.
Sendo a contabilidade um excelente instrumento de identificação, registro analise interpretação e informação das operações empresariais aos sócios, acionistas e investidores em geral alem dos administradores.
O Objetivo desta pesquisa é contribuir para um melhor entendimento dos conceitos de responsabilidade socioambiental na visão contábil por parte das empresas e apresenta ganhos empresariais a partir da responsabilidade social como também as perdas empresariais devidos a falta de responsabilidade social. Segundo pesquisa, percebe-se que Há uma consciência quase que universal que os recursos naturais são limitados, e não podem mais ser desperdiçados, sob pena de comprometimento do equilíbrio ecológico de nosso planeta.
Contabilidade ambiental é o registro do patrimônio ambiental (bens, direitos e obrigações ambientais) de determinada entidade, e suas respectivas mutações expressos monetariamente.
A contabilidade como ciência apresenta condições, por sua forma sistemática de registro e controle, de contribuir de forma positiva no campo de proteção ambiental, com dados econômicos e financeiros resultantes das interações de entidades que se utilizam da exploração do meio ambiente.
A