Projeto de pesquisa
1.1 – Identificando a importância dos programas habitacionais.
1.2 – Área de Conhecimento ( CNPq ) ( Serviço Social 6.10.00.00-0 ).
1.3 - vulnerabilidade social, direitos humanos, casa popular.
1.4 – Universidade Federal Fluminense.
1.5 - Emhab – Empresa Municipal de Habitação Saneamento e Urbanização.
1.6 – Ivana
1.7 – Priscila da Silva, Amanda Gomes, Raphaela Henriques e Delma Brito.
1.8 – Abril a Julho de 2012.
2 – RESUMO
O Serviço Social tem encarado um novo desafio com o surgimento de novas clientelas. Não é só a parte menos favorecida da sociedade que carece do Serviço Social, agora surge novas demandas, cujos usuários são providos de boas condições econômicas.
Nesses aspectos encontram-se quatro áreas para serem analisadas: Saúde, Trabalho, Infância e Adolescência e Ação Social. A clientela do serviço social foi ampliada em direção a duas grandes tendências: uma em relação aos segmentos mais radicalmente empobrecidos e outra aos mais favorecidos economicamente.
3 - PROBLEMATIZAÇÃO
Que fatores levam parte de moradores da cidade de Campos dos Goytacazes a solicitar a casa popular do programa Morar Feliz?
3.1 – REVISÃO DE LITERATURA
As classes médias vêm enfrentando cada vez mais o problema com dependência química, stress e surtos depressivos. O número de jovens que buscam sua independência cresce constantemente, eles saem de casa com o intuito de assumir suas próprias vidas, mas na verdade acabam muitas vezes perdendo suas liberdades devido a mais responsabilidades, como por exemplo, jovens meninas que engravidam. Muitas dessas adolescentes engravidam sem ter menor condição financeira para sustentar o filho.
Outro aspecto é a nova estrutura familiar constituída por homens, ocorrendo à quebra de tradição, onde família se constitui por homem e mulher, o que gera