Projeto de pesquisa
CURSO: BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL
Jucimeire Azevedo De Lima Nogueira
Desigualdade Social no Brasil
Má distribuição de renda no Brasil
Feira de Santana
2012
UNIVERSIDADE SALVADOR – UNIFACS
CURSO: BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL
Jucimeire Azevedo De Lima Nogueira
Desigualdade Social no Brasil
Má distribuição de renda no Brasil
Atividade apresentada como requisito parcial para aprovação na disciplina de introdução ao trabalho científico do Curso de Serviço Social da UNIFACS sob acompanhamento do Profª Antônio Gouveia e do (a) tutor (a) Prof. Sonildes De Jesus Sousa.
Feira de Santana
2012
1.1 Tema
Desigualdade Social no Brasil
Má distribuição de renda na cidade de Amélia Rodrigues de modo específico no bairro São Bento Do Inhatá.
1.2 Problema
Diante da real situação sócia econômica do Brasil, será que pode afirmar que há injustiça na distribuição de renda no Brasil, especialmente na cidade de Amélia Rodrigues no Bairro São bento do Inhatá?
1.3 Objetivo
O objetivo dessa pesquisa é analisar a má distribuição de renda no Brasil, com foco no bairro São bento do Inhatá na cidade de Amélia Rodrigues-BA, que fica distante 80 km da capital, Salvador, 28 km de Feira de Santana e 15 km do município de Conceição do Jacuipe. A população estimada da cidade é de 25.190, segundo dados do IBGE, no ano de 2010. O Brasil que foi considerado terceiro pior país em índice de desigualdade social no mundo, segundo relatório da (ONU), é um país rico mais na maioria das vezes injusto, por não dividir de forma igual suas riquezas, temos uma das piores distribuições de renda do planeta, sendo superada apenas por Serra Leoa localizada na África Ocidental, essa situação vem se perdurando por muitos anos, ricos cada vez mais ricos e pobres sempre pobres, e essa é a realidade de muitos, e dessa forma não é diferente no bairro de são bento ao contrario é ainda mais grave por se tratar de uma cidade do interior os índices de pobreza e