projeto de pesquisa trabalho infantil
1-Tema: Trabalho infantil e suas implicações.
2-Delimitação: Trabalho infantil implicações sociais e familiares. Estudo realizado no centro de RIO BRANCO-ACRE, no ano de 2013.
3-Problema: O que influencia crianças e adolescente a trabalhar nas ruas.
4-Hipóteses:
4.1-Fragilidades na estrutura familiar e a miséria;
4.2 - Agressões físicas e psicológicas dos pais ou familiares;
4.3- Política publica ineficientes;
5-Objetivo Geral: Compreender as particularidades e consequência, sócio familiar para que crianças e adolescente torne-se trabalhadoras de rua no centro da cidade de RIO BRANCO.
6-Objetivo Específico: 6.1- Analisar a estrutura da família e sua cultura;
6.2- Analisar o índice de crianças e adolescente que trabalham no centro de RIO BRANCO-ACRE;
6.3- Compreender os motivos que levam as crianças e adolescentes a fugir para rua para trabalhar;
7-Justificativa O objetivo do estudo é analisar alguns aspectos e fatores que levam crianças e adolescentes ao trabalho infantil. Atualmente a criança ou adolescente também se vê obrigada a desempenhar algum tipo de atividade laboral, imprópria na maioria das vezes para sua idade e capacidade física, como intuito de reforçar o orçamento familiar. Essas crianças e adolescente junto com suas famílias são identificadas como pessoas em situação de risco pessoal e social. Dentro dos quatro gerais de risco, o trabalho infantil, consiste em um modelo especifico, em que as crianças e adolescentes são caracterizados principalmente por sua presença constante nas ruas, que normalmente elas si encontra nos centro das grandes cidades onde o comercio é a atividade mais frequente. Eles se utilizam do espaço da rua para a realização de atividades humildes como vender objetos, balas, vigiar carros, ou ate mesmo pedir dinheiro ou comida. Crianças que trabalham não são protegidas pelos pais, porque há um distanciamento da família e um falso