Projeto de pesquisa pin
Projeto de Pesquisa PIN
Relações Humanas Interpessoais
Belo Horizonte
2012
Elton Leitão
Hudson Oliveira Reis
Marcos Menezes
Paulo Afonso Escânio Nunes
Sandro Cesar Silva
Projeto de Pesquisa PIN
Relações Humanas Interpessoais
Trabalho do curso para de graduação em Gestão de Recursos Humanos apresentado à Facemg
Orientador: Profºa Elizabeth
Belo Horizonte
INTRODUÇÃO
O nosso trabalho terá como tema o relacionamento interpessoal que vai envolver o conhecimento de aspectos internos do próprio "eu", como o conhecimento dos próprios sentimentos, a gama de respostas emocionais, o processo de pensamento, a auto-reflexão e um "senso de” ou intuição relativa às realidades espirituais, ou seja, sair de dentro de si e olhar-se como um observador distante.
Vamos fazer um modelo acurado e verdadeiro do “si” mesmo, revelando elevado autoconhecimento, ao agir de forma eficaz diante de situações na vida. Da mesma forma, envolver a capacidade de experimentar, discernir padrões de nossa conexão com a ordem maior das coisas, de perceber maiores estados da consciência, de experimentar a atração do futuro e de sonhar e realizar potenciais não percebidos ainda.
Essa aptidão é bastante valorizada atualmente, pois as pessoas com essa capacidade conseguem estabelecer relacionamentos interpessoais mais produtivos. Saber trabalhar em equipe origina-se na aptidão intrapessoal: “se me conheço, consigo estabelecer relacionamentos saudáveis e reconhecer o outro”.
Relações Interpessoais são divididas em 03 necessidades:
- 1ª fase, Inclusão; 2ª fase, Controle e 3ª fase, Afeição.
Em nosso projeto vamos abordar a 1ª fase:
- Inclusão: Necessidade que experimenta todo membro novo de um grupo, de se sentir aceito, integrado, valorizado por aqueles aos quais se junta. Nesta primeira fase o individuo formula as seguintes