Projeto De Pesquisa FINAL
BÁRBARA RAISA
BEATRIZ COSTA
DANILO RAMALHO
EMANUEL SILVA
FRANCIELY REIS
TARCÍSIO FÉLIX
IMAGEM, REPUTAÇÃO E CRISE HÍDRICA
BELO HORIZONTE
2015
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE
BÁRBARA RAISA
BEATRIZ COSTA
DANILO RAMALHO
EMANUEL SILVA
FRANCIELY REIS
TARCÍSIO FÉLIX
IMAGEM, REPUTAÇÃO E CRISE HÍDRICA
Projeto de pesquisa desenvolvido para o Centro Universitário de Belo Horizonte – UniBH pelos alunos do Comunicação Social – Publicidade e Propaganda ao Trabalho Interdisciplinar de Graduação III sobre Imagem, Reputação e Crise Hídrica, para obtenção parcial de nota.
Orientador: Professor Breno Lagares Borges.
BELO HORIZONTE
2015
1. PROBLEMATIZAÇÃO
1.1 Contextualização do Tema
O mercado tem sofrido diversas mudanças e fazendo com que as empresas tenham posturas diferentes para que possam se posicionar melhor e obter melhores resultados. Dessa forma, cada dia mais se vê necessárias mudanças nas empresas para que atinjam bons resultados. Produtos e serviços não devem ser somente de boa qualidade, mas é a imagem e reputação das empresas deve ser bem vistas.
A reputação é um dos principais fatores para se manter firme em um mercado cercado de ameaças. E define-se como um estado e /ou sentimento associado a uma marca, pessoa ou organização. Ou seja, a reputação é construída através de conjuntos de imagens que são percebidas desde funcionários aos consumidores finais e é composta por posicionamento, ações dentro da organização e sociedade. Imagem é toda percepção das pessoas em relação à empresa.
Atualmente, dentre diversas crises presentes no Brasil, a relação de reputação e imagem das empresas tem ficado cada vez mais em evidência e de alguma forma acaba exigindo cada vez mais um bom posicionamento das empresas, organizações e principalmente da população.
A crise hídrica, por exemplo, tem feito que diversas empresas mudem seu modo de pensar e rever os conceitos dentro das