Projeto de pesquis
Na biblioteca se aprende
Dezembro 2011
APRESENTAÇÃO
A instituição AMIGOS é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundada no município de Rosa Grande em 10 de dezembro de 2011. Conforme seu estatuto social, a instituição atende crianças e adolescentes em situação de risco ou não, trabalhando a cidadania e resgate da auto-estima e investe em projetos sócio-culturais e de geração de renda.
RESUMO
Na elaboração do projeto “MENORES CIDADÃOS, na biblioteca se aprende”, Estamos realizando o projeto Biblioteca Amiga e nele buscamos estimular a leitura e desenvolver trabalhos através de Contadores de Histórias, Oficina de Desenho Livre e Artesanato e Escola de Informática, objetivando ocupar o tempo ocioso de crianças e adolescentes através de nossas propostas. Contamos também com a Turma da Leitura, um grupo já em atividade. Tivemos para a implantação de nossa biblioteca uma contribuição muito importante. Recebemos uma doação do Projeto Biblioteca do cidadão de cerca de onze mil livros. Nossos demais parceiros são: Livraria Morais, Casa do estudante e o apoio da empresa ArtPrint na impressão de todo o nosso material de divulgação.
JUSTIFICATIVA
Num município carente de recursos, e sem políticas públicas que favoreçam nossas crianças e adolescentes; faz-se necessário à implantação de projetos sócio-culturais. A falta de uma biblioteca em nosso distrito (onde residem cerca de 1/3 da população total de nosso município) foi um dos principais motivos para o surgimento desse projeto. Desta forma pretendemos desmistificar o ensino escolar formal fazendo com que seja facilitado em muito as pesquisas escolares dos nossos jovens, sem que tenham de deslocar para outros municípios para realiza-las. O Projeto Menores cidadãos aposta na formação dessas crianças e adolescentes; para que possam, por seus próprios esforços, lutar por uma melhor qualidade de vida e conquista de sua cidadania.
OBJETIVOS E METAS
Responder