Projeto de Pavimentação de uma quadra em Palmas-To
Otacílio Barbosa Neto
Walber da Costa Reis
Wheverton Karllus Nogueira
PROJETO eXECUTIVO DE PAVIMENTAÇÃO
Palmas - TO
2013
PROJETO eXECUTIVO DE PAVIMENTAÇÃO – GRUPO 10
Palmas - TO
2013
SUMÁRIO
1 - INTRODUÇÃO
O presente trabalho mostrará de forma detalhada por meio de projetos básicos e executivos e planilhas orçamentárias, a elaboração da infraestrutura de uma quadra residencial, baseando-se nas normas pertinentes ao serviço ao ser executado.
2 –OBJETIVO
Definir os critérios que orientam a execução, aceitação e medição dos serviços de construção de pavimentos com Asfalto com tratamento duplo,em áreas de afetação para fins rodoviários. O projeto foi elaborado de acordo com o Código de Obras do Município de Palmas - TO.
3 – PROJETO (TSD)
3.1 REGULARIZAÇÃO DO SUBLEITO
3.1.1 - DEFINIÇÃO E GENERALIDADES
Trata-se da regularização do subleito de áreas a serem pavimentadas, uma vez concluídos os serviços de terraplenagem. A regularização destinada a conformar o leito da área transversal e longitudinalmente, compreendendo cortes ou aterros com até 20cm de espessura. O que exceder os 20cm será considerado como terraplenagem.
3.1.2 - REGULARIZAÇÃO DO SUBLEITO
Operação destinada a conformar o leito estradal, transversal e longitudinalmente, obedecendo às larguras e cotas constantes das notas de serviço de regularização de terraplenagem do projeto, compreendendo cortes ou aterros até 20 cm de espessura.
3.1.3 - NOTA DE SERVIÇO DE REGULARIZAÇÃO
Documento de projeto que contém o conjunto de dados numéricos relativos às larguras e cotas a serem obedecidas na execução da camada final de regularização do subleito.
3.1.4 - CONDIÇÕES GERAIS
a) A regularização deve ser executada prévia e isoladamente da construção de outra camada do pavimento.
b) Cortes e aterros com espessuras