Projeto de Museu
Trabalho de arquitetura e Urbanismo.
Museu da escultrua personagem michelangelo Buonarroti
A escultura é a técnica da transformação do material em sua forma bruta em arte.
É o ramo da arte em que o seu criador tem condições de expor o seu desejo de maneira clara e objetiva, sem a necessidade de regras de perspectiva ou técnicas que remetam a um elemento tridimensional. O artista que domina a técnica da escultura deve ter pleno conhecimento da forma, volume e do espaço que pretende criar, pois é um elemento tridimensional e que será contemplado de variados ângulos. O elemento escultórico pode ser abstrato ou representar algo que já faça parte de nossa realidade. O Artista que escolhe por representar um elemento que já conhecemos, tem a intenção de que o observador possa identificar o que ele representou, ou por meio de elementos pontuais na obra ou pela representação fiel de algo, respeitando todas as suas dimensões e formas. Michelangelo Buonarroti foi grande escultor do renascimento, período da arte em que os estudos eram voltados para as obras clássicas da Grécia e Roma, onde a arte buscava representar de maneira perfeita outros elementos. Michelangelo estudou todo o corpo humano, desde ossos, músculos e pele até os movimentos, e não havia forma ou posição de uma pessoa que o artista não pudesse transformar em escultura.
Um museu que tenha em seu conteúdo todo o estudo realizado naquele período para as obras escultóricas é de enorme valor para a população, pois em uma cidade moderna em que as coisas são feitas por computadores e máquinas onde a precisão é imensa perdemos a noção de como o ser humano também pode atingir a perfeição.
O Personagem ideal para demonstrar a perfeição humana, seja como escultor, por todo o seu trabalho de estudo, dedicação e precisão, ou pelas suas obras representando corpos perfeitos é Michelangelo