Projeto de metodologia cientifico
Tema: Violência Contra Mulher: Domestica.
Problema: Por que a mulher vitima da violência dão queixa e depois se arrependem e querem retirar?
A cada dia aumenta o número de mulheres que prestam queixa por ameaça de morte ou agressão física. O problema é que grande parte se arrepende de ter ido à delegacia e querem retirar a queixa, 50% das mulheres que são agredidas ou ameaçadas pelo companheiro e fazem o boletim de ocorrência se arrependem e tentam retirar a queixa. Desde janeiro deste ano foram registrados mais de 30 procedimentos de violência contra mulher, ou seja, abertura do inquérito. "Depois que o Boletim de ocorrência é feito não pode mais ser retirado.
Se a lesão for leve, a vítima tem o direito de representar ou não, mas se for grave, a ação é incondicionada, ou seja, a agredida não pode recuar, pois o inquérito é aberto por mais que ela perdoe o companheiro. O motivo de arrependimento para não envolver a justiça é sempre o mesmo: o agressor é o pai dos filhos da vítima.
Objetivo geral:
O objetivo geral do estudo é analisar a violência contra a mulher a partir de registros bibliográficos. Investigando a questão da violência, particularizando para a chamada de violência doméstica contra a mulher e fazer uma revisão critica. Esse estudo compartilha também as referências teóricas adotadas para compreender e definir o fenômeno social da violência contra as mulheres e a posição das mulheres em relação à violência.
Objetivo especifica: * Acolher. * Orientar. * Conscientizá-la quanto a seus direitos, encaminhá-la para grupos de ajuda de forma a gerar debates e reflexões, envolvendo assim ela em contato com outras vitimas da violência. * Oferecer atividades objetivando preparar e inserir a vitima para o mercado de trabalho como forma de conquista da independência financeira e melhoria da auto-estima e superação da violência. * Encaminhá-la para tratamento psicológico com um profissional. * Se