Projeto de intervenção: serviço soclal e gestantes do cras
1529 palavras
7 páginas
BREVE HISTORICO DA INSTITUIÇÃOO CRAS- Construindo o Futuro da Várzea Alegre foi implantado em 2005 logo depois da aprovação da Politica Nacional de Assistência Social em 2004 e também legalização do SUAS em 2005. Inicialmente, a sede funcionava no bairro do Tabuleiro do Juazeiro, onde funcionou por quatros anos logo após mudou-se para o referido endereço acima citado.
As finalidades da referida instituição é articular com a rede de serviços socioassistenciais locais e demais politicas setoriais encaminhando as famílias atendidas para esses serviços e trabalhar a prevenção de proteção social básica no território de abrangência do CRAS.
A instituição tem como público-alvo é a população que vive em situação de fragilidade decorrente da pobreza, ausência de renda, acesso precário ou nulo aos serviços públicos ou fragilização de vínculos afetivos (discriminações etárias, étnicas, de gênero ou por deficiências, dentre outras), suja a realidade social onde atua é dinâmica.
2. DADOS DO PROJETO
2.1 Título do projeto:
“Gestantes: Nascendo para uma nova vida”.
2.2 Local de desenvolvimento das atividades.
As atividades serão realizadas no CRAS- Centro de Referência de Assistência Social situado na comunidade da Várzea Alegre. 2.3 Área de abrangência:
Área de cobertura do CRAS da Várzea Alegre que são as referidas comunidades: Caraúbas, Frade, Fradinho, Lagoa Escura, Moradores da Lagoinha, Lagoinha do Bom Jesus dos Passos, Sítio Bandeira, Cantinho das Pedras, Pedras, Assentamento e Agricultores e Agricultoras Mala cacheta, Córrego dos Bois, Ass. Com. Marin-cadasse, Assentamento Santa Fé, Assentamento Cajazeiras, Santo Antônio, São Pedro, Capim Grosso, Riacho do Barro, Bonhu, Teixeira, Carpina, Jardim de São José, Sítio Paraíso, Passagem de Russas, Sítio Canto I e II, Pacol, Jardim de São José (Clube de Mães Mª Dulce),Parelhas, Pedro Ribeiro, Pitombeira I e II, Gracismões I , Gracismões II ( Sinhô), Jaburu, Sítio Buía, Timbaúba dos