PROJETO DE IMPORTAÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DE PRÓTESE PARA TRATAMENTO DE DEFEITO DO SEPTO ATRIAL
5659 palavras
23 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁSETOR DE CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO
ADMINISTRAÇÃO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS
ADMINISTRAÇÃO DE PROJETOS
INTERNACIONAIS
Trabalho de Graduação apresentado à disciplina de Administração de Projetos Internacionais do 7º período do curso de Administração Internacional de Negócios do Setor de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal do Paraná.
Prof. J. Amaro dos Santos
CURITIBA
2008
PROJETO DE IMPORTAÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DE PRÓTESE PARA TRATAMENTO DE DEFEITO DO SEPTO ATRIAL
1. CONDIÇÕES DO TRABALHO
1.1 Oportunidade e Justificativa
Foi identificada uma demanda não atendida no mercado consumidor da área médica para este tipo de material. No Brasil, existe apenas 1 concorrente para esse produto, cuja a qualidade é inferior ao produto do qual este projeto se refere. Os dispositivos de oclusão são usados no tratamento de doenças cardíacas, incluindo defeitos e anomalias cardíacas estruturais, como Defeitos do Septo Atrial (DSA) ou Forame Oval Patente (FOP), de maneira minimamente invasiva e não cirúrgica. O mercado destes dispositivos, especialmente dos oclusores FOP, deve se expandir substancialmente nos próximos anos. Esse tipo de doença acomete cerca de 25% da população, e o tratamento não cirúrgico e minimamente invasivo deverá crescer, devido à ligação cada vez maior do Defeito do Septo Atrial com derrames e enxaquecas graves, conforme estudos recentemente publicados.
1.2. Produtos ou Resultados
O resultado esperado com a implantação deste projeto é a comercialização do Oclusor Figulla PFO, que será importado da Alemanha. A introdução desse produto no mercado irá revolucionar os métodos do procedimento de Oclusão do Defeito do Septo Atrial, e o produto irá proporcionar uma expectativa de vida dos pacientes muito maior, além da elevação da qualidade de vida dos mesmos, devido à