projeto de extração de petróleo
O lago do Maracaíbo é o maior da América do Sul, sua extensão é de 13000 km² e está situado na Venezuela (América do Sul). Através da pesquisa, surgiu a intenção ou possibilidade de explorar e produzir uma grande quantidade de óleo e gás natural neste lago.
De acordo com estudos geológicos e sísmicos que foram realizados no Lago do Maracaibo, chegou-se a conclusão de que teriam a possibilidade de existir bacias sedimentares, neste mesmo local.
Este mesmo projeto foi apresentado e aprovado por algumas multinacionais e, estas, decidiram apoiar e/ou financiar este mesmo. Sendo estas empresas a apoiar: Clariant AS, Baker Hughes e Banco do Brasil.
Proponentes:
O grupo propôs a exploração e uma possível extração de óleo nessa região, porque, segundo pesquisas e estudos realizados neste mesmo local, chega-se a ideia de que poderiam existir bacias sedimentares e, junto a isto, reservas petrolíferas.
De acordo com as boas expectativas que surgiram ao longo do período de pesquisas e estudos, o grupo de extração petrolífera BAJRC – Óleo e Gás Natural decidiu, junto às empresas que apoiam o projeto, extrair possíveis reservas petrolíferas no lago do Maracaíbo. A extensão do lago é de 13 000 km², é o maior lago da América Latina e o vigésimo terceiro lago em extensão do mundo. Por isso, a probabilidade de que pudesse haver uma rocha reservatório era grande. Sendo assim, o grupo BAJRC – Óleo e Gás Natural uniram forças para que fossem realizados pesquisas neste lago a fim de verificar se existia ou não bacias sedimentares. Ao findar estas pesquisas, verifica-se que as desconfianças que antes existiam sobre o local, estão de fato corretas. Existem sim, reservas e bacias sedimentares, neste lago.
Objetivos do projeto:
Os objetivos que a