projeto de extensao
1. INTRODUÇÃO.........................................................................................................3
2. O ADOLESCENTE A MARGEM DO ATO INFRACIONAL.....................................4
2.1. O ADOLESCENTE E A SOCIEDADE...................................................................6
2.2. A FAMÍLIA COMO CONTEXTO DE SOCIABILIZAÇÃO.......................................8
3. CONCLUSÃO........................................................................................................11
REFERÊNCIAS..........................................................................................................12
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo mostrar uma expressiva demanda, tão significativa na sociedade, o adolescente em conflito com a lei. É um tema de grande relevância, pois se trata de uma problemática social complexa, ao mesmo tempo em que a sociedade se vê como vítimas nas mãos dos adolescentes que cometem o ato infracional, estes também se tornam vítimas nas mãos da sociedade capitalista em que vivemos. Demonstrando o quanto o adolescente é invisível perante a sociedade excludente e individualista que temos hoje, esta que quando o adolescente comete um ato infracional tem como única visão a punição, deixando o mesmo as margens de um sistema que não tem um olhar para as particularidades do adolescente, mas sim para sua totalidade.
Onde a motivação para compreender a relação existente entre jovens autores de atos infracionais, buscam-nos a questionarmos e analisarmos as funções e o sentido do trabalho de uma forma geral para o jovem, e a importância da família bem como as repercussões destes em sua trajetória.
Portanto, temos que ter um consenso para esse conflito presente na nossa sociedade, com uma visão de restauração onde o adolescente é entendido nas suas