Projeto de Conclusão de Estagio
Atividades Realizadas
• Auxilia no desenvolvimento de políticas públicas para melhorar a qualidade de vida da população;
• Projetos e programas nas áreas de saneamento, habitação e desenvolvimento das cidades;
• Atuação em obras de infraestrutura hídrica;
Atividades Realizadas pelo Estagiário
Desempenhou atividades no subsecretaria de infraestrutura hídrica, tais como, conhecimentos em programas de sistema de informações geográficas, geoprocessamentos, produção de mapas, conhecimentos em saneamento ambiental e recursos hídricos.
4 Equipe Técnica
Apresenta profissionais das mais diversas áreas, tais como: • Engenheiros Ambientais;
• Engenheiros Agrônomos;
• Engenheiros Civis;
• Arquitetos;
• Advogados;
• Contadores;
• Administradores;
• Técnicos;
• Publicitários;
• Assistente Social;
• Estagiários
5 A Situação Problema, a Solução e suas Melhorias.
A implementação de programas de coleta seletiva é fundamental para reduzir a quantidade de lixo disposto, minimizando os impactos que os resíduos sólidos provocam no meio ambiente e na saúde dos cidadãos. Além disso, a coleta seletiva permite o reaproveitamento e a reciclagem de materiais, promovendo a geração de renda com inclusão social.
Nesse contexto, encontra-se inserida nessa responsabilidade sócio-ambiental, com isso está sendo proposto um programa de coleta seletiva.
Diante do quadro nacional de escassez de recursos financeiros e do grande déficit no setor de planejamento, os problemas ambientais se avolumam, sobretudo, no campo do saneamento e da saúde pública, ficando os resíduos sólidos relegados a um plano de importância secundária. Nesse contexto surge à temática: Como pode incentivar a coleta seletiva? Para encontrar tal resposta serão indicadas práticas que deverão ser utilizadas pela secretaria no incentivo a coleta seletiva.
Conta atualmente com