PROJETO DE AÇÃO PARA ESTABELECER INFORMAÇÕES SOBRE AS POLITICAS SOCIAIS DE PROTEÇÃO AO IDOSO
MÁRCIA DA SILVA mariane machado rodrigues patricia da silva bezerra santos
– ANEXOS ______________________________________________________12
SUMÁRIO
1- APRESENTAÇÃO
2- JUSTIFICATIVA
3- OBJETIVOS
3.1-GERAL
3.2-ESPECÍFICOS
4- PÚBLICO-ALVO
5- METAS A ATINGIR
6- METODOLOGIA
7- RECURSOS HUMANOS
8- PARCEIROS OU INSTITUIÇÕES APOIADORAS
9- AVALIAÇÃO
10- CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO
11- BIBLIOGRAFIAS REFERENCIADAS
12- ANEXO
1 – APRESENTAÇÃO
O referente trabalho tem como proposta, elencar um diagnóstico social com base em pesquisa fundamentada na população da cidade de Feira de Santana-Bahia, identificando a quantidade de habitantes e a porcentagem de idosos na mesma. Para tanto, faz referência ao número de instituições destinadas a abrigar idosos acima de 60 anos elencando os indicadores da saúde, educação e o Serviço Social como articulador de um Projeto de Intervenção.
Dentre estes, vale destacar como parâmetro uma instituição para abordar seu histórico, proposta de trabalho, identificar o público alvo, a demanda reprimida entre outros para esclarecimento deste projeto. Feira de Santana, metrópole do interior Nordestino é composta estimadamente em 2013 por 606.139 habitantes, segundo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística-2010) e o 31º Município Brasileiro, na Capital do Estado é o mais populoso, considerado o primeiro Município da Bahia além de ser o segundo Município do Norte Nordeste com uma população em cerca de 37.400 idosos.
Com essas características a região comporta algumas instituições de acolhimento ao idoso, porém com dados da Defensoria Especializada do idoso na Capital, notam-se uma série de irregularidades como: abusos por parte dos familiares, abandono em unidades de tratamento,