Projeto de anatomia humana
Vemos hoje em dia que exercícios físicos aliados a uma boa alimentação estão sendo utilizados não só como forma de ter um corpo bonito, mas também na prevenção, manutenção e até mesmo na recuperação da saúde, dispensando muitas vezes tratamentos agressivos, farmacológicos e que na maioria das vezes não vão proporcionar uma melhora significativa a longo prazo.
Tendo em vista que doenças como a hipertensão são causados pela falta de exercícios, obesidade, consumo inadequado de certo alimentos como sal, fumo e má alimentação entre outros, podemos observar que na grande maioria dos casos essa doença pode ser tratado diretamente com uma reeducação alimentar e pratica de exercícios físicos.
O objetivo deste projeto é mostrar como esses dois fatores estão sendo cruciais para a prevenção e manutenção dessa doença, como podemos agir diante de um individuo com essa doença que procure um tratamento não farmacológico e também mostrar quais os exercícios físicos o ajudarão a recuperar a saúde, e também que os mesmos não só o ajudarão a viver melhor , mas sim o ajudará a prevenir muitas outras doenças futuras causadas pelo sedentarismo e a má alimentação.
5 Benefícios da Atividade Física para o Aparelho Locomotor Passivo
Cada vez mais vemos indivíduos com problemas de saúde recorrerem aos exercícios físicos para a cura de sua enfermidade. São muitas as doenças que a pratica de exercícios físicos pode prevenir, obesidade, infarto, asma, doenças do sistema cardiovascular entre outras.
Vamos abordar agora a importância de atividades físicas para a prevenção e manutenção de uma doença que é considerada um dos maiores fatores de risco para as doenças cardiovasculares, a hipertensão.
A hipertensão é o aumento da pressão arterial em nosso corpo, isso acontece quando nossas artérias sofrem algum tipo de resistência, perdendo assim sua capacidade de contrair e se dilatar. Quando o coração bombeia sangue