Projeto dança terapia
Na contemporaneidade, fala-se muito sobre vias e meios alternativos para amenizar e resolver transtornos que afetam e/ou que podem afetar a saúde física e mental do individuo em particular e de sua coletividade.
Atualmente o ritmo frenético das atividades diárias tem trazido conseqüências para a qualidade de vida dos indivíduos, dessa forma para conseguir um equilíbrio pessoal, precisamos parar e refletir, reavaliar nossos hábitos e reorganizar nossa vida. Assim observamos que as atividades artísticas e lúdicas podem ser um bom caminho para essa restauração, pois ao participar, ativa ou passivamente de uma forma de arte, registramos ideias e emoções e comunicamo-nos usando linguagens que nos ajudam a conviver melhor conosco e com os outros.
Neste contexto a dança terapia é uma área de atuação pedagógica e terapêutica, não verbal, que por meio de um direcionamento possibilita trazer à tona a criatividade do individuo muitas vezes subutilizada ou latente sob a forma de movimento e/ou Expressão corporal, pode chegar a todos os espaços, dos mais estruturados, aos mais abertos e alternativos, em que haja pessoas, nas mais diversas situações e com elas infinitas possibilidades, promovendo um relaxamento que traz o bem estar da pessoa e constitui a base da qualidade de vida. Este movimento criativo livre, melhora a comunicação do indivíduo consigo mesmo, com os outros e com o ambiente, aumentando a harmonia entre o espaço externo e a sua representação interior.
PROBLEMA
É possível melhorar a qualidade de vida da equipe de saúde e comunidade através da dança?
OBJETIVO GERAL
Melhorar a qualidade de vida da equipe de saúde e da comunidade através da dança
OBJETIVOS ESPECIFICOS
Promover qualidade de vida;
Estabelecer relações interpessoais equipe/equipe, equipe/comunidade e comunidade/ comunidade;
Relações interpessoais e intrapessoais;
Aplicar a dança terapia como técnica de socialização e relaxamento.
RELEVANCIA SOCIAL
Esse projeto trará como