projeto conto de fadas
Justificativa
A curiosidade é a mola impulsora que incita a pesquisa e a busca por soluções aos problemas presente à vida da criança, causando necessidades da exploração do meio. (objetos e conseqüentemente, das dificuldades que aparecem neste processo de busca e de redes coberta, ou seja o conhecimento ocorre mediante a produção de pensamento, a partir de ações do sujeito sobre o meio perceptível sendo sua compreensão resultado da reinvenção).
Contar história sempre foi uma arte, e elas se perde quando não são mais contadas e conservadas. As historias são expressões de sentimentos e desejos, e é nos livros que se encontram todos os sonhos que o homem inconscientemente guarda. É onde os desejos afloram onde o inesquecível habita.
E se não morreram vivem ate hoje. Eles são ainda hoje, o primeiro conselheiro das crianças porque foi o primeiro da humanidade, e sobrevive secretamente na narrativa.
Em educação infantil fala-se muito na formação integral da criança, em leitura e ouvir historias faz parte dessa formação e é importante trazer para sala de aula uma pratica que propicie o aconchego em sala de aula, desenvolvimento do raciocínio, experiências fundamentais na pratica social e desejo e a paixão pela leitura.
Criando o que é mágico a realidade, as projeções e outros movimentos internos e psicológicos sobre os quais não se pode ter controle.
Acredita-se que aguçando o apetite da criança já na educação infantil pela leitura e ao ouvir historias, estimula o gosto pela aprendizagem através da leitura, e ao mesmo tempo motiva o gosto de ler garantindo de forma adequada o seu desenvolvimento pleno e integral. E assim caminha-se e gira-se no fascinante mundo da leitura. Aprecia-se o universo fantástico da leitura infantil.
Contar histórias é uma arte! Muitos de nós fomos por ela embalados. Ainda guardamos na memória a doce recordação da infância e do afeto.
Os contos de fadas e histórias são impares, não