Projeto consultoria em rh
Quando se trata de consultoria, ainda nos deparamos com mentes retrógradas e conservadoras, que visam este recurso como oportunidade de ressaltar ou mesmo salientar oportunidades que não foram identificadas em suas atribuições atreladas às suas competências, ou mesmo devido inexperiência, corrigidas a tempo hábil.
Mas apresentamos neste, as principais razões pela qual a consultoria deve se tornar uma ferramenta poderosa para gestores que possuem ampla visão empresarial, uma completa visão sistêmica, pois é através de consultoria que podemos realizar uma minuciosa análise de determinado procedimento ou diretriz, racionalizando as viabilidades, com ausência de fatores passionais, tornando o processo mais eficaz em toda sua extensão, visando a efetividade de determinado setor.
3. OBJETIVO GERAL
A consultoria interna representa uma das atividades que mais têm evoluído nos últimos anos em todo o mundo e, particularmente no Brasil.
A consultoria interna busca aumentar a produtividade da empresa de um meio não muito usual: verificando as necessidades dos colaboradores. Para isso, o consultor interno deve estar familiarizado com o ambiente da empresa além de habilidade de negociação, de facilitação e liderança. Por estas razões o consultor interno é, por diversas vezes, membros do RH da própria empresa. Consultoria é importante tanto para o consultor como para a empresa-cliente que solicita o serviço de consultoria. Para a empresa-cliente é importante, pois estabelece a forma de interação para a consultoria, facilita o processo de administração e avaliação da consultoria, bem como a possível negociação para a adequada manutenção dos serviços realizados, ou mesmo seu aprimoramento ao longo do tempo, Ajuda a empresa a resolver várias questões, mas não é conveniente esperar que venha dela a solução para todos os problemas organizacionais.
Em alguns casos a atuação de consultores externos pode ser mais recomendável, mas se necessário for à