Projeto comunidade mais feliz
UNIDADE CAMPO LIMPO
Tecnologia de Gestão em Tecnologia de Informação
ATIVIDADE COLABORATIVA
RSMA
DATA DA ENTREGA: 09 / 11 / 2012
PROJETO COMUNIDADE MAIS FELIZ
Apresentação.
O cenário é a grande favela do Paraisópolis, uma grande “bairro”, na verdade trata-se de terrenos invadidos, onde não há saneamento básico, geração de emprego no local e falta infraestrutura urbana.
O público alvo são todos os moradores que residem em Paraisópolis e que vivem em condições onde são privados de saneamento básico, de ruas asfaltadas, de geração de emprego e de qualidade de vida. Através do projeto deverá ser vencido todos esses desafios, agregando qualidade de vida aos morados e melhores oportunidades.
Justificativa
O projeto é importante visto que há milhares de pessoas moradoras de Paraisópolis que não contam com acesso a recursos básicos a qualidade de vida e a saúde, como saneamento, água encanada, urbanização com ruas asfaltadas e iluminação, emprego e renda.
Ao prover essa comunidade desses elementos o impacto será imediato, na qualidade de vida, ao melhorar as condições de saúde através do saneamento básico e agua encanada e tratada, ao gerar emprego e renda provendo ao morador condições de aquisição de bens de consumo em geral.
Introdução - Objetivo Geral
Nosso projeto tem como objetivo promover mudança sócia econômica ambiental na favela de Paraisópolis em São Paulo - SP, com o envolvimento da comunidade, Governo do Estado de SP e Empresas privadas.
Objetivo Específico
Promover incentivos para o cultivo de frutas, verduras e hortaliças para o consumo próprio e incentivo por trabalho remunerado na infra-estrutura da comunidade e saneamente básico.
Público Alvo a ser beneficiado
Todos os moradores da comunidade de Paraisópolis em São Paulo - SP.
Metas e Metodologias
Aumentar a