Projeto com intervenção do supervisor educacional
Alunas:
POLO
2012
JUSTIFICATIVA
O plano de ação do supervisor educacional é um guia de orientação e estabelece as diretrizes e os meios de realização do trabalho pedagógico, para isso deve direcionar os objetivos que quer atingir levando em consideração as questões: humanas, técnicas e políticas. Enfim ser um profissional competente, comprometido com o processo ensino-aprendizagem.
Através deste queremos realizar ações voltadas para a melhoria da qualidade do ensino e relações pessoais promovendo o intercâmbio entre gestão/professor, professor/alunos, escola/pais, contribuindo assim para um dia-a-dia participativo, democrático, animado.
Acreditamos que se a escola almeja atingir bons resultados na aprendizagem dos educandos, necessita planejar, avaliar e aperfeiçoar suas ações pedagógicas, para que o processo educacional seja de qualidade.
SITUAÇÃO PROBLEMA:
Cada escola está inserida em uma realidade, o que exige do supervisor especificidades diferenciadas e mediante a negatividade, os desafios e uma série de coisas que dificultam o trabalho do supervisor, somente a formação permanente e o exercício do trabalho planejado coletivamente garantirão uma atuação consciente e qualificada?
Mas essa formação não pode ser tratada como um acúmulo de cursos e técnicas, mas da construção de um processo reflexivo e crítico sobre a prática educativa.
Cabe ao Supervisor Escolar criar, portanto condições próprias para este grande projeto de vida. Podendo com certeza construir grandes valores no espaço da escola criando uma onda de relacionamento com as famílias, comunidade, escola, governo e envolve-los na problemática da escola que irá com isto atender os pressupostos básicos para a qual foi criada.
Os desafios são enorme, falta de estrutura, recursos escassos, má vontade dos educadores, dos alunos dos funcionários administrativos, mas que não impedem que o mesmo