projeto centro cultural de aruja
UMC
PROJETO - CENTRO CULTURAL ARUJA
Mogi das Cruzes, SP
2014
Gustavo Martins RGM 11141101606
José Vitor Vieira Guimarães RGM: 11141103862
PROJETO - CENTRO CULTURAL ARUJA
Mogi das Cruzes, SP
2014
1. Introdução ao Projeto
O presente trabalho vêm à sugestionar acerca da criação de um centro cultural para o município de Arujá. Arujá é um município da microrregião de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo e na Região do Alto Tietê, no estado de São Paulo, no Brasil. Sua população em 2010 era de 74 818 habitantes. Ocupa uma área de 97,448 km², o que resulta numa densidade demográfica de 767,77 habitantes por quilômetro quadrado.
A cidade de Arujá se destaca entre as regiões chamadas de Alto Tietê pela sua qualidade de vida oferecida. O que se chama atenção pra este município pode ser atribuído ao fato de a Taxa de alfabetização ser 92,13%, o que é considerado uma taxa boa, comparada à outros municípios.
Centros de convívio e ações promovidas pela secretaria da cultura são estimulados pelo governo, porém a cidade carece de um ambiente onde pessoas de todas as idades possam vivenciar em um só lugar o histórico da cidade.
2. O projeto
O Centro Cultural de Arujá será um local de fornecimento de conhecimento gratuito para todas as idades, contendo um saguão de entrada com uma ampla área de convivência, uma fonte central descoberta, uma mini-biblioteca com livros de educação infanto-juvenil, uma lanchonete terceirizada, uma galeria de artes, contendo obras de artistas das região e um anfiteatro com capacidade para 48 pessoas acomodadas, onde acontecerão peças teatrais do próprio grupo teatral do Centro Cultural, que terá sua agenda programada.
A criação do projeto será executado por arquitetos da região, à fim de se estimular a criação regional, com fundos financeiros governamentais e de doadores.
O projeto de construção será executado em um terreno doado