projeto bullying
Tema: È nas diferenças que somos iguais.
“A educação é mais poderosa arma pela qual se pode mudar o mundo” (Nelson Mandela)
Objetivos gerais
Refletir sobre as ações que levam a prática do bullying.
Atuar com foco nas relações humanas, que garanta boas condições e um bom ambiente escolar.
Reforçar a importância do diálogo para uma boa convivência.
Objetivos específicos
Orientar todos os estudantes a procurar ajuda quando sofrerem com alguma situação de violência.
Valorizar a realização de atividades em pequenos grupos e observar o comportamento de cada um quando a sala estiver disposta dessa maneira.
Diminuir comportamentos inadequados (apelidos, discriminação, etc.) através de debates que conscientizam os alunos da responsabilidade e do envolvimento de cada um, no processo de aprimorar os relacionamentos. Justificativa
O projeto pretende atuar não só com os alunos mais também com pais e responsáveis tentando combater ações de violência e descriminação, com medidas educativas, melhorando a convivência dentro e fora do ambiente escolar. Tais práticas muitas vezes podem gerar dificuldades de aprendizagens e provocar traumas ao longo da vida.
O bom exemplo do educador é de fundamental importância para que os valores básicos propostos possam ser conhecidos e validados de acordo com os objetivos apontados e ao orientar todas as atividades e discussões, deve ele próprio respeitar a opinião de cada aluno e ao mesmo tempo garantir o respeito e a participação de todos.
Público Alvo
Alunos da escola da rede municipal de ensino de Capitão mor. Escola