Projeto Baja
O projeto Baja SAE foi criado na Universidade da Carolina do Sul, Estados Unidos, sob a direção do Dr. John F. Stevens, sendo que a primeira competição ocorreu em 1976. O ano de 1991 marcou o início das atividades da SAE BRASIL, que, em 1994, lançava o Projeto Baja SAE BRASIL. No ano seguinte, em 1995, era realizada a primeira competição nacional, na pista Guido Caloi, bairro do Ibirapuera, cidade de São Paulo. No ano seguinte a competição foi transferida para o Autódromo de Interlagos, onde ficaria até o ano de 2002. A partir de 2003 a competição passou a ser realizada em Piracicaba, interior de São Paulo, no ECPA – Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. Desde 1997 a SAE BRASIL também apoia a realização de eventos regionais do Baja SAE BRASIL, através de suas Seções Regionais. Desde então dezenas de eventos foram realizados em vários estados do país como Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Bahia.
Apresentação do Projeto
O Baja SAE é um desafio lançado aos estudantes de engenharia que oferece a chance de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, visando incrementar sua preparação para o mercado de trabalho. Ao participar do projeto Baja SAE, o aluno se envolve com um caso real de desenvolvimento de projeto, desde sua a concepção, projeto detalhado e construção. No Brasil o projeto recebe o nome de Projeto Baja SAE BRASIL.
Palestrantes: Integrantes da Equipe Jump (Estudantes de Engenharia que irão representar a Faculdade Estácio FIB na competição, onde também faço parte).
Equipe representada por: André, Bruno, Daiane Lino, Eduardo Santos, Meirielly Dantas, Paloma Edeltrudes, Letícia Souza, Samuel, Carla Alves, Jailton, Emanuela Sacramento, Rafael Silva e o Coordenador do Curso Ramon.
A Equipe JUMP BAJA SAE é formada por estudantes dos diversos cursos de Engenharia do Centro Universitário da Bahia - Estácio FIB, com o objetivo de projetar um veículo off-road para serem avaliados em competições organizadas pela