Projeto automação
No TW existem 11 unidades bélicas:
-lanceiros(L), espadachins (E), arqueiros (A), cavalaria pesada (CP) ---> unidades de defesa
-bárbaros (B), cavalaria leve (CL), arqueiros a cavalo (AC), arietes (RAM) ---> unidades de ataque
-nobre (N) ---> unidade de conquista
Não vou incluir as catapultas pois sao uma unidade desnecessária (irei explicar á frente porquê).
No inicio é normal que façam aldeias mistas, com tanto unidades defesivas como unidades ofensivasMAS numa altura avançada do jogo é inadmissivel que as vossas aldeias nao estejam especializadas em ofensivas e defensivas. Todos devem especializar as vossas aldeias, e porqê? Porque se nao irão ter um poder ofensivo e defensivo muito baixo, e qualquer jogador mesmo mais fraco que especialize as aldeias poderá facilmente derrotar-vos. Se usarem o simulador (o vosso melhor professor de TW) poderão comfirmar o que eu digo, coloquem as vossas tropas de aldeias mistas e depois simulem um ataque espcializado com 6000 B, 3200 CL e 380 RAM e verão quem é que perde mais tropas.
Vou começar por introduzir as unidades ofensivas e respetivas configurações:
Unidades Ofensivas
Bárbaro
Ataque: 40
A unidade de ataque com maior poder ofensivo, sendo no entanto mais fraca que as CL comparativamente. Numa configuração ofensiva mais de 7000 B é desperdicio de tropas, pois tenho reparado que no servidor br cerca de 90% dos jogadores utiliza pra cima de 700 CP nas suas aldeias defensivas alem de que abusam nos espadachins e arqueiros, sendo por isso esta unidade susceptivel a morrer se forem utilizadas sozinhas.
Cavalaria Leve (CL)
Ataque: 32.5
(valores relativos a cada espaço ocupado na fazenda)
A minha unidade de ataque favorita! Apesar de ter um menor poder ofensivo que os barbaros é mais eficaz que eles pois todas as configurações de defesa são especialmente adaptadas às CL, pois não são abundantes em lanceiros. Sem duvida a melhor unidade ofensiva