Projeto aula: brinquedoteca
Nesta atividade serão utilizadas garrafas pet, argolas de plástico médias, fio de varal ou barbante (Dois pedaços de 3 m cada).
Modo de fazer: corte uma garrafa ao meio, pois serão utilizadas as partes que contém o gargalo. Em seguida passe os fios do varal no centro do gargalo da primeira garrafa, depois pelo meio da outra metade do centro para o gargalo da outra garrafa. Passe fita crepe ou adesiva para juntar as duas partes das garrafas. Amarre as argolas nas pontas do barbante, serão quatro (4) alças , uma para cada mão ( 2 jogadores= 4 mãos).
Depois é só se divertir a vontade, conforme abrirem e fecharem os braços o cilindro deslizará pelos fios de um lado para o outro.
Esta atividade desenvolverá a criança no seu aspecto infantil que está sendo modificado diante das transformações tecnológicas, antes mesmo de entrar na vida escolar. Seu objetivo é propor desafios, desenvolver o psicomotor da criança, baseado nos movimentos de mãos e braços, assim como a capacidade de raciocínio.
Através deste brinquedo, propõe-se que o aluno desenvolva a sensibilidade de criar seus próprios brinquedos, que sirva para sua vida, nos momentos de lazer em suas diversões e brincadeiras. Construindo o relacionamento e a coletividade, sabendo que a preservação da natureza começa no ato de reciclar, pois garrafas pet e caixas de leite longa vida são os materiais que mais demoram a degenerar na natureza.
Trabalho apresentado pelas alunas: Elza, Débora, Patrícia e Maykellen.