Projeto Aprendiz Cebrac
É fato que cada empresa constitui suas políticas de crédito levando em consideração suas margens creditícias, ou seja, a empresa define um limite para administração da carteira de contas a receber, buscando equilibrar o volume de ''fiados" com o volume de vendas. Certo é que nenhuma empresa em sã consciência abre mão da administração desses pontos, pois a relação entre vender muito e receber proporcionalmente deve ser a mais estável possível.
Atualmente, nem sempre as pessoas dispoem de determinadas quantias de dinheiro para efetuar certos tipos de compras, portanto, a empresa que busca uma maior margem de lucro deve ter a essa concessão de crédito. Mas não é tão fácil. A análise de crédito é crucial em momentos como este, pois através dela, o crediarista julga se concede ou não um limite de crédito para o cliente.
Em situações como essa, deve-se ter em conta:
1 - Renda mensal do cliente;
2 - Apresentação de documentos como RG e CPF;
3 - Com quantas pessoas mora;
4 - Residência e domicílio.
É bom lembrar que um bom crédito começa com uma boa aprovação, portanto todo cuidado é pouco. O compromisso, a percepção e o bom uso dos critérios preestabelecidos por parte dos envolvidos nas operações de concessão de crédito são fatores determinantes para a realizão de um bom negócio.
Muitas pessoas utilizam o crédito pessoal ou como também é conhecido por empréstimo pessoal, sem ao menos saber o que ele realmente é e quais são as suas finalidades para com o cliente que foi concedido o crédito.
É denominado crédito pessoal, um serviço de financiamento prestado pelos bancos, adquirido por uma entidade financeira autorizada e encaminhado à compra de bens de consumo ou outros produtos, incluindo imóveis permanentes. Ao ser autorizado o crédito pessoal, o dinheiro que foi financiado é enviado em uma conta corrente ou entregue ao cliente por um cheque com nominal á ele, e não há a necessidade de