Projeto alcoolismo (álcool: uma droga permitida)
Escola de Ensino Fundamental de Oiticicas
Projeto Alcoolismo
(Álcool: uma droga permitida)
Professores
Francisca Aparecida
Francizete Rodrigues da Silva
Liberacy Maria de Sousa Araújo
Maria Betânia da Silva Ferreira
Marília Ferreira de Brito Magalhaes
Marta Alba de Brito Ribeiro
Neusimere Sousa de Brito
Rosalba de Brito Ribeiro
Viçosa do Ceará, Novembro de 2011
Sumario
Introdução 04 Justificativa 05 Objetivos 06 Metodologia 07 Relatório Cronograma Conclusão
Introdução
Sabendo que o papel da escola, é formar cidadão consciente e critico, agente e transformador da realidade em que vive, surge então a importância em desenvolver este projeto: Espaço Situacional (saúde), a fim de que a comunidade escolar possa vir a conhecimento de um grande e grave problema que é o alcoolismo, e, poder ter noção das reais dificuldades relacionadas a este problema, apontando possíveis soluções para o mesmo.
Esperamos de verdade que após registros de dados, conhecimentos do problema enfrentado, a comunidade escolar venha a adquirir informações que leve a reconhecer o álcool como problema e não como solução. Que o sendo o álcool o grande inimigo do homem, a maior miséria da humanidade possa ser percebido como um fracasso.
Justificativa
A partir do levantamento feito em pesquisa escolar, podemos constatar a existência de um grande numero de familiares na comunidade que já estão envolvidas em um futuro bem próximo com o mesmo problema.
Com a intenção de alertar a comunidade escolar, pais e familiares a reconhecer os prejuízos causados pelo o uso do álcool e a prevenção das possíveis doenças que possam vir a desenvolverem é que justificamos a elaboração e execução do projeto a seguir.
Desta forma de pensamento e ação a escola conta com a parceria da Secretaria de Educação, dos professores, do diretor, da coordenação pedagógica e de pessoas que possivelmente venha a se envolver. Um bom exemplo