PROJECTO DE UNIDADE INDUSTRIAL DE PRODUÇÃO DE COMPOTA E GELEIA DE LARANJA
COMPOTA E GELEIA DE LARANJA
Algarve Orange Flavors Industries apresenta FARO – 2012
1
1 - APRESENTAÇÃO
Iniciar uma actividade empresarial requer dos intervenientes o conhecimento da actividade que se propõem iniciar. Neste sentido, é importante o conhecimento do ambiente económico no qual a actividade será inserida, a sua capacidade e o bom desempenho do negócio.
A Algarve Orange Flavors Industries tem como objectivo suprir de informações o investidor disposto a realizar um novo investimento. Trata-se de um instrumento de auxílio ao investidor na elaboração de um plano de negócios que deve ser adaptado para cada situação e dar as condições necessárias ao surgimento de um novo empreendimento que seja bem estruturado e capaz de enfrentar os desafios do mercado.
Este projecto contém informações sobre o mercado, investimentos necessários à actividade, previsão de resultados operacionais, fontes de financiamento e diversas informações relevantes que, em conjunto com outras literaturas sobre o mercado que se pretende actuar, contribuirá com eficiência maior para uma tomada de decisão segura e com consideráveis perspectiva de sucesso.
2
2 - INTRODUÇÃO
As oportunidades para se investir num bom negócio não acontecem normalmente ao acaso.
Elas podem ser construídas a partir de informações levantadas e conhecimentos adquiridos com o tempo. No entanto é necessário que o investidor faça os seus cálculos sobre o quanto vai despender – imobilizar – e sobre os resultados esperados do empreendimento. Mesmo no meio da incerteza que o cerca e consequentemente do risco do negócio, fazer cálculos sobre os ganhos esperados da aplicação dos recursos é tarefa indispensável.
Na verdade, o presente projecto procura sistematizar informações, trabalhá-las e analisá-las de tal forma a permitir concluir se a decisão de investimento é viável ou não.
O perfil aqui apresentado, unidade industrial de