Project charter
(Project Charter - Cybercafé Potiguar)
Marco Antônio G. Medeiros
Rodrigo Mateus M. Campelo
SIS 2 - NA
Profº: Sergio Lins Pessoa
SETEMBRO
Natal/RN, 2013
1 - Objetivo
O objetivo deste projeto é o desenvolvimento e a implantação de um Cybercafé por nome de “Cybercafé Potiguar” diferenciado dos demais. Onde foi realizada uma pesquisa de mercado, notando-se a deficiência de um estabelecimento de qualidade e com inovações como este. Este Cybercafé se diferenciará pelo motivo de não somente se limitar a serviços de acesso a computadores e internet, mas também contará com todo um leque de serviços na área tecnológica voltada principalmente para gamers (setor em crescimento no país).
O “Cybercafé Potiguar” deverá ficar totalmente pronto num prazo máximo de 6 meses, que é quando todos os equipamentos deverão ter sido recebidos e estar instalados. Será residente em um prédio de dois andares, a princípio alugado próximo ao maior shopping da cidade. Um dos sócios do Cybercafé, Marco Medeiros, ficará responsável pela alocação de recursos e compra de equipamentos e materiais. O outro sócio, Rodrigo Campêlo, será o responsável pela locação e adequação do prédio e contratação de funcionários. Como ambos possuem qualificações como desenvolvedores de software, serão os mesmos que irão fazer o desenvolvimento e a implantação dos softwares utilizados no local. Isto reduzirá significantemente os custos do projeto.
O projeto do “Cybercafé Potiguar” ao seu termino contará com: 1 sala de recepção, 1 sala de acesso instantâneo com 20 computadores para acesso à internet e serviços como impressões e scanners, onde o próprio cliente em seu primeiro acesso fará seu próprio cadastro diretamente do computador acessado gerando maior comodidade para o mesmo, 1 sala de jogos com 5 emuladores de corridas online, 2 salas para competições de jogos com 12 computadores cada, 1 sala de espera com 2 duas TV´s com acesso a