Project charter
Preparado por: Alexandre de Oliveira, Cicero Scaglioni, Daniel Brahm, Francisco Zanetti, Leticia Vieira, Paulo Bernardi,
Aprovado por: Investidor (sponsor)
Versão: 01
Data: 16/05/2009
1. Título do projeto:
Arena Xavante
2. Nome do gerente de projeto, suas responsabilidades e sua autoridade:
Daniel Brahm. Gerenciar o projeto com autoridade limitada às áreas que não envolvem a tríplice restrição (custo, tempo, qualidade). As demais áreas deverão passar por aprovação do patrocinador do projeto.
3. Objetivo ou justificativa do projeto:
Objetivo: Criação de uma arena que supra as normas e exigências da FIFA, com estrutura para abranger eventos futebolísticos e culturais na cidade de Pelotas, com público superior a dez mil pessoas.
Justificativas: - Criar um pólo regional de grandes eventos (torneios esportivos e eventos culturais) - Propiciar estrutura para o clube através do aprimoramento das categorias de base; - Aumentar a assiduidade de torcedores e público geral aos eventos do clube ou de organização particular; - Incrementar as receitas do clube.
4. Requisitos do projeto:
- Campo de futebol; - Sistema integrado de gerenciamento que contempla sonorização, segurança e iluminação, baseado em normas e exigências da FIFA; - Anel superior e inferior de arquibancada; - Capacidade para pelo menos 40 mil pessoas sentadas; - Local e acesso exclusivo para torcida adversária; - Infra-estrutura de telecomunicações (cabines de rádio, televisão) - Estacionamento; - Praça de alimentação; - Acessibilidade para portadores de necessidades especiais; - Local específico para montagem de palco.
5. Premissas de projeto:
- O local já foi definido; - O investidor já foi definido (companhia telefônica européia); - O nome do estádio será