prointer
Vemos que as empresas estão cada vez mais preocupadas com a sustentabilidade. A responsabilidade social e o envolvimento de todas as pessoas e de todos os setores na gestão ambiental são importantes observar as ações realizadas no nosso país, pois elas também têm reflexo na natureza e levando também a atitudes de cada organização. As propostas, os objetivos e as metas traçadas são compromissos, e devem ser realizadas, para que a organização tenha uma imagem de uma empresa sustentável e de um bom regimento. Existem várias formas de planejamento pra a melhoria de uma empresa, seja ela qual for. Todos envolvidos nesse processo devem observar os acontecimentos para buscar a solução mais correta a ser tomada, não fazendo aquele jogo de empurra. O que acontece na empresa, pode não ser culpa de todos, mais todos devem se envolver para buscar a melhoria. As consequências ambientais constituem em fatores provocados por mudanças, sejam elas negativas ou positivas. Portanto, é preciso olhar todo o processo, observar e absorver o movimento da sociedade e de todos os envolvidos.
Tema: De que maneira as organizações através das Tecnologias de gestão podem se anteciparem aos impactos causados no meio ambiente por meio da atividade-fim da organização. Como o direito Empresarial atua em relação às responsabilidades da organização nesta área?
O Direito Empresarial regulamenta e norteia a atividade empresarial no sentido da sustentabilidade. É sabido que desde 2002 com a criação da lei 10.406/2002, o Direito Empresarial entra de vez no Brasil. No segundo livro da parte especial e possível observar a nova nomenclatura: Direito Empresarial. Deixando assim para trás, a antiga teoria napoleônica doa atos de comércio. A partir dai a sustentabilidade entra com mais força dentro da legislação. Hoje no Brasil e comum pensar em sustentabilidade. E implícito que somente a sociedade empresarial ou empresarial