PROINTER
Neste trabalho, o objetivo principal é informatizar uma Banca de Jornal melhorando e facilitando as tarefas diárias que envolvem este tipo de comercio, como encalhe, controle de estoque e cadastros de clientes e fornecedores, caixa diário, semanal, quinzenal e mensal por meio de um software. Com a informatização pretendemos melhorar o serviço de entrega não cometendo erros, mas garantido assim a satisfação dos clientes e o Jornaleiro tera um melhor rendimento tanto no tempo gasto para consultar o controle de estoque ou visualizar clientes já cadastrados e fornecedores, fazendo assim então um grande aproveitamento de tempo.
Assunto Principal: Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia I
I - Analise Situacional
Situação atual:
- Sr. Alexandre possui uma banca de jornal, revistas e outras mercadorias de conveniência situada a Rua Paulo Ayres, 75 Pq. Pinheiros - Taboão da Serra - SP, próximo a um ponto de ônibus um ponto de taxi e a Portaria de um grande Conjunto Residencial.
- Atualmente Sr. Alexandre não possui nenhum tipo controle informatizados estando assim com grandes dificuldades em controlar entrada e saídas de mercadorias, controle do fluxo de caixa, cadastros de clientes.
- A proposta de informatizar a Banca é no intuito de facilitar e agilizar o trabalho executado na mesma, bem como elevar o nível do atendimento dos clientes que poderão além de fazer reservas via site de relacionamento.
Histórico da Empresa.
A fim de ilustrar as considerações até aqui apresentadas, demonstraremos a seguir o funcionamento simulado de uma BANCA DE JORNAL.
A - Processo de Trabalho
A banca funciona como uma loja comum: tem fornecedores, distribuidores e clientes.
A vida do jornaleiro é uma maratona: ele chega à banca todos os dias em torno das 5 da manhã para receber os jornais, que vêm com os cadernos ainda separados. Nos fins de semana, o jornal com data de domingo