Prointer
A bibliografia final deve sempre estar organizada em uma ordem alfabética, entretanto há alguns casos, como ao tratar de diversas obras de um mesmo autor, usa-se o critério de ordem cronológica.
Os trabalhos acadêmicos devem ser datilografados em papel sulfite (A4), obedecendo alguns padrões, entre eles: margens e notas de rodapé.
É comum nas literaturas encontrarmos abreviaturas para referenciar o nome das obras, porém podem ser interpretadas de forma confusa, por isso, é mais indicado utilizar a expressão idem, que substitui o nome do autor.
Quando uma obra for citada diversas vezes e não for identificada especificamente em uma página, deve-se adotar a expressão passim (termo em latim que significa diversas passagens do texto)
Os principais dados da obra são encontrados nas referências bibliográficas, entretanto pode-se citar por meio de notas de rodapé a obra de maneira sucinta.
Existem outras formas de citar as obras, assim sendo não existe a necessidade do uso das notas de rodapé, no entanto pode ser usar as referências no corpo do texto de três maneiras.
A bibliografia é elaborada sempre por último, visto que as informações são selecionadas e nem sempre títulos escolhidos inicialmente são utilizados. A bibliografia tem como objetivo informar ao leitor a indicação de todos os documentos utilizados como base para o trabalho.