PROINTER II
Neste projeto, estaremos analisando uma micro empresa de razão social Lunardi Computadores, que está estabelecida próximo ao polo de Porto Alegre, mais especificamente no bairro Aberta dos morros, na Rua Vacaria, de número 255. Para a execução deste utilizamos de métodos estudados em banco de dados, orientação objeto entre outros que já vimos ao longo do curso, procurando deste modo uma melhor solução para utilizarmos junto à empresa.
2. Análise Situacional
2.1. Situação Atual
Trabalha com prestação de serviços e venda de equipamentos e periféricos no ramo da informática. Tem como público alvo, pessoas físicas, micro e pequenas empresas. Possuem aproximadamente 200 clientes ativos, sendo estes em grande maioria, pessoas físicas, isto é, clientes residências. Os clientes são atendidos pelo técnico em suas residências ou empresas, somente o equipamento no qual foi solicitado o serviço é levado à empresa se queimou alguma peça (hardware) que não pode ou é de difícil substituição no local do atendimento, neste caso é feita uma avaliação do defeito e enviado orçamento, que quando aprovado é realizado o serviço, caso contrário é devolvido no estado em que foi levado. Os atendimentos são agendados através de ligação telefônica ou e-mail partindo do cliente. É cobrado deslocamento do técnico, horas de serviço e equipamentos necessários para reparo (hardware ou software).
A cada início de expediente o técnico sai para atendimento externo com a agenda do dia e todos os equipamentos necessários para os reparos. Ao final do expediente ele traz à organização junto com os equipamentos (se houver) que não foram possíveis reparar no local, tudo que recebeu dos clientes de pagamento pelos serviços prestados e tudo que foi gasto, isto
A organização acima, apesar de trabalhar com tecnologia, não possui sistema que integre os dados da empresa.
A organização tem os seguintes riscos:
• Não possui servidor;
• Não possui backup de dados;
• Possui mais de um