Proibi O Do Uso De Celular Em Escolas
1. INTRODUÇÃO...............................................................................................
2. PESQUISA E PRÁTICA PROFISSIONAL
2.1 ORGANIZAÇÃO ESCOLAR.......................................................................
2.2. APRESENTAÇÃO DOS DADOS COLETADOS.......................................
CONSIDERAÇÕES FINAIS..............................................................................
REFERÊNCIAS.............................................................................
1. INTRODUÇÂO
O presente portfólio sobre a UTA de Ciência, Tecnologia e Educação pretende refletir e compreender sobre a utilização de aparelhos tecnológicos (celulares) nas salas de aula.
Esta pesquisa é de suma importância para instrumentalizar o estudante de Pedagogia e futuro profissional da educação, a fim de que este seja um conhecedor das modalidades de gestão presentes dentro do ambiente escolar, visto que analisando a realidade das Instituições de Ensino, vemos o quanto ainda é preciso avançar e discutirmos a Educação existente em nossa sociedade, diante do atual contexto vivido.
Devido ao intenso avanço tecnológico nas últimas décadas é necessário o pensamento de mudança e adaptação à tecnologia em qualquer lugar.
Veremos como a relação professor -> aluno -> celular pode se dar visando extrair o máximo dessa ferramenta tecnológica, transformando-a em tecnologia educacional, não sendo o professor visto como um vilão perante a proibição, mas o intermediador, mostrando o porquê da visão negativa quanto à utilização do aparelho na sala de aula.
2. O uso do celular na sala de aula: proibir ou incentivar?
É compreensível que as tecnologias favorecem o processo de ensino aprendizagem, no entanto os professores têm encontrado muitas dificuldades para lidar com o uso do aparelho celular na sala de aula. Constantemente observam que seus alunos, além de utilizarem o celular para envio de mensagens, distraem-se trocando