programção de fornecedores trabalho
As programações com fornecedores são planejamentos orientados a períodos e são gerados diários, semanal ou mensalmente. Suas origens estão nas práticas desenvolvidas pela indústria automobilística.
• A indústria automobilística requer a comunicação de liberações e o envio de Notificações de embarque antecipado (NEAs).
– Algumas empresas somente efetuam pagamentos a partir da NEA.
• As programações com fornecedores permitem às empresas automobilísticas manter um fluxo ininterrupto de trabalho ao longo da manufatura, ao mesmo tempo que mantêm níveis mínimos de estoque.
Ordem programada
Ao criar uma ordem programada, você define vários parâmetros utilizados pelo sistema para calcular programações de recebimento, planejamento e embarque de itens individuais que estiverem sendo comprados. Esses itens são lançados nas linhas de ordem separadas. Uma ordem programada combina campos normalmente encontrados no cabeçalho de uma ordem de compra com campos de rodapé da ordem e informações do item de linha específico. Essas informações formam a base estrutural com a qual são programadas as quantidades e datas dos itens.
Dados da ordem
Os dados da ordem aplicam-se à ordem inteira. Há duas seções. A primeira identifica a ordem de compra e o fornecedor.
• O número da ordem de compra pode ser atribuído pelo sistema ou pelo usuário.
A segunda seção é o quadro Dados da ordem. Esse quadro contém as informações de embarque e crédito e modo de transmissão da ordem ao fornecedor (fax, EDI). Também existe a opção de inserir comentários para a ordem inteira.
Dados do item de linha da ordem
Após preencher os dados da ordem, insira os dados do item de linha da ordem específicos. Para isso, utilize os quadros de dados da ordem do item de linha. Para cada item de linha, insira informações como as seguintes:
• Número do item que estiver sendo comprado.
• Local que receberá o item comprado.
• Detalhes do item de linha.
• Detalhes da programação.
Também existe a