Programação orientada a objetos
ORIENTADA A OBJETO
Alisson Linhares de Carvalho
UFS
2012
Bibliografia sugerida:
Links para contato:
- http://groups.google.com/group/poo20121
- email: alisson_linhares@hotmail.com
Material de aula:
- http://www.4shared.com/folder/l_FDMBU3/
POO_-_UFS.html
02
I. CONCEITOS FUNDAMENTAIS
1. COMPILADORES, IDE, TRAD...
Tradutor: é um sistema que aceita como entrada um programa escrito em uma linguagem de programação (linguagem fonte) e produz como resultado um programa equivalente em outra linguagem (linguagem objeto).
IDE: 'Integrated Development Environments' é um programa de computador que reúne características e ferramentas de apoio ao desenvolvimento de software com o objetivo de agilizar este processo.
- Eclipse, NetBeans, Delphi, CodeBlock, DEVCPP..
LINKs: http://www.eclipse.org/downloads/ http://netbeans.org/downloads 04
Compiladore: são tradutores que mapeiam programas escritos em linguagem de alto nível para programas equivalentes em linguagem simbólica ou linguagem de máquina.
- Permitem execução dos programas com máxima performance, em linguagem de máquina.
- GCC, G++, ICC, …
Interpretadores: São processadores que aceitam como entrada o código intermediário de um programa anteriormente traduzido e produzem o
“efeito de execução” do algoritmo original sem, porém, mapeá-lo para linguagem de máquina.
- O tempo de execução de um programa interpretado é maior. Isso ocorre porque a “execução” do código intermediário tem embutido o custo do processamento de uma tradução virtual para código de máquina.
05
Assembler: Um assembler traduz de uma linguagem de montagem para o código de máquina correspondente. Uma instrução de máquina para cada instrução em assembly.
- Um compilador traduz de uma linguagem de alto nível para uma linguagem de baixo nível. Várias instruções de máquina para cada linha de comando da linguagem de alto-nível.
06
2. JAVA “Write