Programação orientada a objetos no c# .net usando padrões de projeto
Programação Orientada a Objetos no C# .NET usando Padrões de Projeto
MARCELO SANTOS DAIBERT E MARCO ANTÔNIO PEREIRA ARAÚJO
Marcelo Santos Daibert (marcelo@daibert.net) é professor do Curso de Bacharelado em Ciência da Computação da FAGOC - Faculdade Governador Ozanam Coelho na graduação e pósgraduação (especialização), Mestrando e Especialista em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Viçosa e Bacharel em Sistemas de Informação pela Faculdade Metodista Granbery. Gerente técnico da Optical Soluções em Informática.
Marco Antônio Pereira Araújo (maraujo@granbery.edu.br) é professor do Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação da Faculdade Metodista Granbery, Doutorando e Mestre em Engenharia de Sistemas e Computação pela COPPE/UFRJ, Especialista em Métodos Estatísticos Computacionais e Bacharel em Informática pela UFJF, Analista de Sistemas da Prefeitura de Juiz de Fora.
Este artigo discute • Orientação a Objetos; • Padrões de Projeto; • Mapeamento Objeto-Relacional; • Criação de classes; • Programação em camadas; • Persistência de objetos.
Este artigo usa as seguintes tecnologias Visual Studio 2008, C#, SQL Server 2005.
Com o passar dos anos foi possível observar uma profunda evolução na utilização de computadores. Hoje graças a esta evolução, juntamente com fenômenos como a globalização, é possível estar em sincronia com as notícias de todas as partes do mundo. Nunca se utilizou tanto quanto atualmente recursos computacionais, firmando assim esta tecnologia como necessária para a vida moderna atual. Neste sentido, várias evoluções foram necessárias para se alcançar o atual patamar e novas outras evoluções se fazem necessárias para alcançar novos patamares que se reservam no futuro. Na área da engenharia de software não foi diferente. O desenvolvimento de software se amadureceu e ainda deve amadurecer com o passar dos anos. Para autores da área, fatores chaves para que houvesse mudanças e evolução no desenvolvimento de software