Programação linear
FAMEBLU – Faculdade Metropolitana de Blumenau.
Disciplina: Sistemas de Informação
Alunos: Caroline Reinert, Cleiton Mafioletti, Clenir Eduardo Pawlack, Henrique José dos Santos Neto e João Antônio de Assis.
Turma: INF41
Professor: Luiz Carlos Feliponi
08/03/12
RESUMO
Desde o início do século XX, já se fazia necessário o uso do controle de estoque através de um mecanismo que erra menos que o serviço humano, com a intenção de eliminar os erros de digitação e falhas nas contagens de materiais. Dessa necessidade surge o código de barras, que é uma representação gráfica que se apresenta de duas formas: numéricos e alfanuméricos.
Nosso objetivo é mostrar que hoje, o código de barras é usado em vários lugares do mundo, devido a sua velocidade e pequena margem de erro. Sem falar, que todos os equipamentos são simples de serem instalados, baratos e fácies de encontrar no mercado.
Palavra-chave: Código de barras
INTRODUÇÃO
Nos dias atuais, tudo tem que ser rápido exato e eficiente. Para termos controle de algo e usando todas as qualidades citadas acima, surge a utilização do código de barras, que é uma maneira prática de efetuar o controle de compras, por exemplo.
Em decorrência desta realidade direcionamos o foco deste trabalho para explicar um pouco melhor o surgimento e os benefícios trazidos por este que foi um dos maiores feitos da era digital que foi a representação gráfica numérica ou código de barras.
Pretende-se de modo geral trazer a compreensão do que é o código de barras, onde é usado e frequência em nosso dia a dia, e dar uma visão ampla que o código de barras não tem apenas benefícios, e sim pode gerar muita dor de cabeça.
Justifica-se a escolha do tema código de barra por ser tratar de algo que revolucionou o controle de produtos e ajudou muito no desenvolvimento das empresas, hora que as mesmas têm o controle exato de suas produções.
DESENVOLVIMENTO George Joseph Laurer foi